Sobre Nós

Qualidade, Tradição e Frescura

A Biocaracol é uma empresa portuguesa, especializada na comercialização de moluscos e crustáceos, atividade assente na tradição de uma família, com mais de 30 anos de experiência e dedicação ao caracol.

Primando a sua atividade pela inovação, a Biocaracol investiu nos últimos anos, ao nível de instalações e equipamentos que asseguram a manutenção de altos padrões de qualidade, higiene e segurança, sendo a primeira empresa do sector certificada com o sistema da Gestão da Qualidade. Este investimento permitiu otimizar todo o processo de comercialização, desde a preparação, embalamento e distribuição, garantindo ao consumidor um produto de alta qualidade.



POLITICA DA QUALIDADE

Cumprir os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade e melhorar continuamente eficácia dos processos internos da Paulo & Isabel Fragoso, Lda. Direccionar as capacidades e os meios tendentes para à satisfação plena dos nossos clientes. Promover o desenvolvimento Individual dos colaboradores e da cultura da empresa através de formação adequada. Tornar-se uma referencia no sector pelo investimento continuo em inovação e diferenciação de produtos e prospecção de novos mercados. Inovar constantemente de forma a melhor se adaptar à resposta adequada às necessidades das partes interessadas. Dinamizar acções no sentido de responder activamente a alterações climáticas mitigando o impacto da sua actividade no ambiente.



SABOROSO, RICO EM PROTEÍNAS E POBRE EM CALORIAS


Os nossos caracóis são criados num ambiente selvagem e são alimentados com recurso à Natureza



Os caracóis são considerados iguarias em Portugal e em vários países de todo mundo, com especial incidência na Europa. Servidos como entrada, petisco e em alguns casos como prato principal, os caracóis são um alimento que, para além de serem muito saborosos, são extremamente ricos em proteínas e pobres em calorias e gorduras.
Devido ao seu alto teor em vitaminas , C e D, assim como de aminoácidos essenciais, e de acordo com diversos estudos de investigação científica, a ingestão regular de caracóis, contribuí para o bem-estar e previne doenças, como os acidentes cardiovasculares.




Os caracóis Biocaracol são criados em ambiente selvagem, com uma alimentação orgânica e 100% natural. São apenas recolhidos quando atingem a idade adulta garantindo assim a máxima qualidade dos espécimes. A preparação para consumo e a sua distribuição passa por um longo processo, que obedece a elevados padrões de qualidade de forma a assegurar que chegam ao consumidor final no mais curto espaço de tempo e em perfeitas condições.

Os produtos Biocaracol estão disponíveis frescos e congelados, sendo que em cada um destes pode ser adquirido confecionado (pronto a consumir) ou pré-confecionado (15 minutos de confecção ao gosto de cada um).


A Biocaracol orgulha-se de ser a primeira empresa
do sector certificada com o sistema da Gestão da Qualidade.